Bety Soarez, atriz, modelo, manequim e mulher sensacional. Filha de pai militar, morou em vários estados do Brasil. Casou-se muito cedo, aos 16 anos, é mãe de dois filhos (1 casal), e tem quatro netos. Sua vida depois do nascimento dos filhos foi totalmente dedicada a eles; Com seu marido, que também era militar, morou em vários lugares, inclusive, nos EUA, o que considera uma experiência inesquecível.
A profissão de modelo aconteceu por acaso quando, passeando pelo Barra Shopping, um booker de uma agência de publicidade a convidou para fazer um teste para um comercial. Desse dia em diante não parou mais. Fez curso de teatro, curso de modelo e profissionalizou-se.
Na época, com os filhos adolescentes, resolveu aproveitar aquele momento, pois tem lema: “CURTA A VIDA PORQUE A VIDA É CURTA".
Para manter-se atualizada, inscreveu-se e frequentou o curso de modelo e manequim para senhoras, do professor e percursor Eduardo Arauju, juntamente com a modelo Talluma de Luca, que o substituía quando necessário.
O que mais a empolga são os trabalhos fotográficos. Foram muitos, incluindo comercial internacional. Um fotografo em especial a agendou para diversas campanhas publicitárias. Esse fotógrafo é o "PH” que por competência profissional nos clicks, sempre é convidado para campanhas de diversificados produtos.
Nesse minuto, Bety Soarez faz questão de frisar os excelentes resultados pela total sensibilidade e clicks exatos: "Não sou nem melhor, nem pior, apenas DIFERENTE".
Nas telinhas, teve participações em novelas e atuou no programa de humor "sensacionalista" do canal MULTISHOW pela produtora PUBLYTAPE. Participou de quase todas as enquetes desse programa.
Para ela, o backstage e os holofotes são momentos de prazer, além da diversão e de ampliar o leque de amizades. Sempre ressalta um amigo especial: Lino Correa. Que é ator, escritor, jornalista e dentista. Costuma dizer que os dois têm um "AMOR DE ALMAS".
Procura cada vez mais cultivar o bom humor.
O destino de carreira como atriz e modelo estava "escrito nas estrelas*, como ela costuma dizer.
Quando não imaginava que aconteceria em sua vida, indo levar o filho à natação, um carro parou e desceu um rapaz dizendo que era secretário do Trapalhão Dede Santana, que ele estava no carro e queria convidá-la para participar do programa... Bom, não era o momento, mas foi início de uma amizade com os Trapalhões... Pela facilidade de se comunicar e de se relacionar, ganhou 4 amigos divertidos: Dedé, Didi, Mussum e Zacanas. Ela e os filhos sempre eram convidados para os eventos dos lançamentos dos filmes, para as apresentações deles em circos e para assistir à gravação do programa quando havia plateia.
Fala sempre com muito carinho de dois famosos que considera um presente de Deus em sua vida: o ator Francisco Cuoco, que conheceu quando fazia cooper em Ipanema. Se encontravam todos os dias, assim nasceu uma amizade já dura 40 anos. Um outro presente foi o cantor Jerry Adriani, que conheceu em um show dele; Ao término desse show, rolou um bate papo e esse foi o início de uma linda amizade.
Adora música, mas não tem uma preferência musical. Para ela, música faz sonhar e marca um momento. Sair com as amigas para bons bate-papos, shows, peças de teatro e continuar a noite em um bom restaurante é algo que faz com muita frequência.
Para manter a forma, malha em uma academia, mas não é disciplinada na alimentação, como uma autêntica aquariana, é comunicativa, sonhadora, amiga e leal. Uma frase do signo de aquário que cai perfeitamente para ela: "Não me sufoca que eu corro, mas me ignora para você ver só o que é bom".
Bety Soarez diz que não sabe gostar pela metade, é exagerada e intensa. Não sabe sentir pela metade, não gosta de viver de meios termos, para ela a vida é agora.
Ama o Brasil, patriota fiel de carteirinha e, mesmo conhecendo vários países, continua fã das belezas naturais do Nordeste brasileiro: "Natal, Fortaleza, Lençóis Maranhenses... são encantadores". Ela tem muito orgulho de ser quem ela é, mesmo com todos os seus defeitos, problemas e manias, é satisfeita consigo mesma.